Mercado de franquias de estética cresce 9,7% no 3º trimestre de 2018
Mercado de franquias de estética cresce 9,7% no 3º trimestre de 2018

Mercado de franquias de estética cresce 9,7% no 3º trimestre de 2018

Ao longo do ano, nós falamos aqui no blog Franquias ONODERA sobre o crescimento e potencial do mercado de franquias de estética no Brasil. Acontece que este movimento continua cada vez mais forte e apresentando ótimos resultados. É o que mostra o último balanço divulgado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). De acordo com a Associação, as franquias de beleza cresceram 9,7% no 3º trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2017.

As regiões que mais se destacaram e tiveram mais abertura de franquias, foram: nordeste, ABC Paulista, cidades do Interior de São Paulo e Goiás. Além disso, o mercado de estética também contribui muito para este cenário, já que também cresce em ritmo acelerado e segue aquecido. Ideal para quem quer investir nesse ramo.

“O mercado de beleza e estética é um segmento que vem se tornando cada vez mais promissor e oferecendo diversas possibilidades de lucro e sucesso para quem quer investir nele. Então, já que o mercado de franquias também está em expansão, abrir uma franquia de estética é o ideal para quem busca um negócio rentável e com muito potencial”, afirma Lucy Onodera, CEO da rede.

Como se tornar um franqueado

Se você se interessou ainda mais pelo mercado de franquias de estética e quer saber como se tornar um franqueado, é simples! Você pode baixar a nossa apresentação comercial e saber tudo sobre a ONODERA: diferenciais, valores de investimento, plano de negócios, faturamento, entre outras informações. Depois disso, a equipe de expansão te dará todo o suporte para mapeamento do local de abertura da unidade, estrutura da clínica e demais trâmites necessários para o funcionamento da sua franquia!

Como saber se esse é o negócio ideal pra mim

Durante o contato com a equipe ONODERA, é feita uma avaliação de perfil, onde você descobrirá seus pontos fortes, potenciais e como poderá aplicá-lo na gestão de uma franquia. Assim, saberá como será o dia a dia de um franqueado e se tem afinidade com a rotina. Além disso, a rede oferece diversos treinamentos para tornar seus franqueados ótimos gestores do seu negócio. Mas, aproveitamos para listar aqui algumas dicas da CEO da rede, Lucy Onodera, que vão te ajudar muito nisso. Confira!

Conhecimento

O primeiro passo é buscar conhecimento no segmento de negócio que deseja e fazer cursos, conversar com pessoas que já empreendem há algum tempo. Além disso, é importante buscar ajuda no que você não é expert, então a dica é: sempre vai ter algo em que você é bom e algo em que você vai precisar de ajuda.

Planejamento

Planejamento é tudo. Entre outros motivos, é por isso que muitas empresas não dão certo: falta de organização. Claro que os erros fazem parte do aprendizado, mas é importante estar aberto para ajustes, validações e testes para saber o quanto antes se o modelo de gestão que está criando é realmente promissor para o mercado e se fará o seu negócio crescer.

Investindo no setor de estética e beleza

Lucy ONODERA indica que aposte cada vez mais em tratamentos práticos e que proporcionem um resultado eficaz em pouco tempo. Afinal, a rotina da mulher moderna está cada vez mais agitada e rapidez é o que todas querem no dia a dia. Mas Lucy faz um alerta: acompanhar o mercado é bom, mas priorizando sempre a qualidade.

Se você quer conferir mais dicas sobre gestão de franquias, acompanhe o nosso blog aqui.

baixe guia livro ebook gratis 5 motivos para investir em franquia de beleza e estetica onodera

Deixe uma resposta

Fechar Menu