Mercado de estética é um dos mais promissores hoje

Mercado de estética é um dos mais promissores hoje

De acordo com o SEBRAE, só nessa década, entre os anos 2010 e 2015, o mercado de estética deu um salto nos números. A quantidade de clínicas e salões de beleza no Brasil cresceu 567%. Significa que esse número saltou de cerca de 72.000 estabelecimentos para quase 500.000 em 2016, um número expressivo que vai na contramão da crise, o que mostra que o mercado de estética é um dos mais promissores hoje no país.

Verão, primavera, outono, inverno… não importa a estação do ano, a procura por uma boa aparência e pelo bem-estar independe da estação. Em todas as épocas a procura por salões e clínicas de estética costumam ser altas, firmando este mercado como um dos mais promissores independente da recessão, diferente de outros setores da atividade econômica – e a previsão de crescimento até 2020 é de mais de 14%.  

Outros setores

O número de academias também cresceu bastante nos últimos anos. Hoje já somos o segundo maior mercado mundial nesse segmento, quando se fala na relação entre números de academias de ginástica por habitante. E uma coisa leva a outra. Quem gosta de se cuidar na academia, também procura as clínicas de estética, elas se complementam. Em tempos de crise as pessoas ficam mais inseguras e acabam buscando se cuidar mais, procurando métodos alternativos e opções para aumentar a autoestima.

Além das mulheres, tradicionalmente as que mais procuram esse tipo de serviço, os homens estão cada vez mais vaidosos e em busca desses espaços antes considerados exclusivamente femininos. Há cada vez mais estabelecimentos exclusivos para eles.

Para quem busca investir nesse segmento devido à segurança que ele pode proporcionar em plena crise, uma opção são as franquias Onodera. Se trata da maior rede de clínicas de estética no Brasil, com 36 anos de mercado. Sua expertise no segmento estético alinhada à tecnologia e pioneirismo fazem da Onodera um case de sucesso.

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu