Melhores regiões para abrir uma franquia

Depois de decidir investir no franchising, uma das maiores dúvidas é: onde abrir uma franquia? Qual o melhor lugar? E, de fato, o ponto comercial é um dos principais fatores determinantes para o sucesso do seu negócio. Por isso, é uma decisão muito importante e que deve ser tomada junto à rede de franquias que você escolher.

No caso das Franquias ONODERA, é oferecido um estudo de geomarketing. Com ele, é possível realizar uma avaliação completa das regiões mais promissoras para abrir uma franquia. Mas, além de todos esses recursos, é importante também considerar os números do mercado, como levantamentos da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Em um balanço revelador sobre as melhores regiões para abrir uma franquia, a Associação mostrou que o ABC Paulista, conjunto de cidades na Grande São Paulo, e a região Nordeste do país são promissores! Segundo a ABF, em 2018, foi registrado um aumento de 17% no número total de redes de franquias no ABC e 14,3% na quantidade de franquias de estética, o que representa a abertura de 318 novas unidades na região.

Já as franquias no Nordeste tiveram crescimento de 5% no faturamento de 2018, em relação a 2017, o que é equivalente a um total de R$ 23.681 milhões. Já as franquias de estética e beleza tiveram um aumento de 27,1%, sendo o segmento com maior destaque, e que equivale a 4.023 estabelecimentos.

Já sei onde abrir uma franquia, e agora?

Depois que escolheu a região e o ponto comercial para abrir a sua franquia, é importante também ficar atento a alguns pontos. Nós selecionamos aqui os principais deles e que também podem ser checados com a ajuda da rede de franquias escolhida. Veja:

  • Avalie o contrato, as condições de pagamento, prazo do aluguel e verifique se o preço é compatível com sua capacidade de investimento; esses custos não devem ultrapassar 15% do faturamento mensal;
  • Observe a facilidade de acesso, a visibilidade, o volume do tráfego, o local para estacionamento;
  • Prefira pontos que tenham estacionamento próprio ou nas proximidades;
  • Cheque a presença de concorrentes e similares;
  • Pesquise sobre a localização junto à prefeitura para verificar possíveis impedimentos em relação à abertura do negócio;
  • Observe o movimento dos locais escolhidos durante vários dias e em horas alternadas;
  • Fale com os proprietários dos estabelecimentos vizinhos para tentar descobrir qual é o valor médio de compra dos imóveis da região, além de outras condições;

Para continuar por dentro de dicas para ter a sua própria franquia, acompanhe o blog Franquias ONODERA!

franquias de sucesso negócio de sucesso Onodera saúde e beleza estética e beleza

 

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Deixe aqui sua mensagem. Responderemos assim que possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?