Gestão de Franquias: 3 dicas de Lucy Onodera para ter sucesso
Gestão de Franquias: 3 dicas de Lucy Onodera para ter sucesso

Gestão de Franquias: 3 dicas de Lucy Onodera para ter sucesso

Se você quer investir em uma franquia, então precisa se preparar já. Pra isso, nós trouxemos algumas dicas infalíveis de Lucy Onodera, CEO da rede Franquias  ONODERA, que são ideais para quem quer ter muito sucesso na sua franquias de estética e beleza. Confira:

Conhecimento

Para Lucy Onodera, CEO da rede, o primeiro passo é buscar conhecimento no segmento de negócio que deseja e fazer cursos, conversar com pessoas que já empreendem há algum tempo. Além disso, é importante buscar ajuda no que você não é expert, então a dica é: sempre vai ter algo em que você é bom e algo em que você vai precisar de ajuda. Não tenha receio de fazer um curso de técnicas de vendas, ou de contratar um gestor financeiro, por exemplo.

Planejamento

Planejamento é tudo. Entre outros motivos, é por isso que muitas empresas não dão certo: por falta de uma organização. Claro, os erros fazem parte do aprendizado, mas é importante estar aberto para ajustes, validações e testes para saber o quanto antes se o modelo de gestão que está criando é realmente promissor para o mercado e se fará o seu negócio crescer.

Investindo no setor de estética e beleza

Se franquias de estética e beleza são o seu foco, a CEO indica que aposte cada vez mais em tratamentos práticos e que proporcionem um resultado eficaz em pouco tempo. Afinal, a rotina da mulher moderna está cada vez mais agitada e rapidez é o que todas querem no dia a dia. Mas, Lucy faz um alerta. “Acompanhar o mercado é bom, mas priorizando sempre a qualidade. Nós não lançamos tratamentos ‘da moda’ por isso. Se eu sei que nos testes que realizamos no centro de pesquisa e desenvolvimento o tratamento não deu resultado, não vamos lançar algo para acompanhar o mercado. Porque é certo que a cliente comprará uma vez e não vai voltar. E não é isso queremos”, explica.

Se você quer conferir mais dicas sobre gestão de franquias, acompanhe o nosso blog aqui.

Mais informações sobre o evento no site: www.forumdefranquias.com.br 

Deixe uma resposta

Fechar Menu