Gestão de Franquias: 3 dicas de Lucy Onodera para ter sucesso

Gestão de Franquias: 3 dicas de Lucy Onodera para ter sucesso

Se você quer investir em uma franquia, então precisa saber que o 9º Fórum Internacional de Gestão de Franquias & Negócios acontece entre os dias 2 e 3 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. O evento é um dos principais do mercado de franquias e tem como objetivo discutir tendências, cases e perspectivas de negócios para empresas do setor. Mas, se você não conseguir participar do evento e quer ficar por dentro sobre gestão de franquias, nós trouxemos algumas dicas da Lucy Onodera que são ideais para quem quer investir em franquias de estética e beleza. Confira:

Conhecimento

Para Lucy Onodera, CEO da rede, o primeiro passo é buscar conhecimento no segmento de negócio que deseja e fazer cursos, conversar com pessoas que já empreendem há algum tempo. Além disso, é importante buscar ajuda no que você não é expert, então a dica é: sempre vai ter algo em que você é bom e algo em que você vai precisar de ajuda. Não tenha receio de fazer um curso de técnicas de vendas, ou de contratar um gestor financeiro, por exemplo.

Planejamento

Planejamento é tudo. Entre outros motivos, é por isso que muitas empresas não dão certo: por falta de uma organização. Claro, os erros fazem parte do aprendizado, mas é importante estar aberto para ajustes, validações e testes para saber o quanto antes se o modelo de gestão que está criando é realmente promissor para o mercado e se fará o seu negócio crescer.

Investindo no setor de estética e beleza

Se franquias de estética e beleza são o seu foco, a CEO indica que aposte cada vez mais em tratamentos práticos e que proporcionem um resultado eficaz em pouco tempo. Afinal, a rotina da mulher moderna está cada vez mais agitada e rapidez é o que todas querem no dia a dia. Mas, Lucy faz um alerta. “Acompanhar o mercado é bom, mas priorizando sempre a qualidade. Nós não lançamos tratamentos ‘da moda’ por isso. Se eu sei que nos testes que realizamos no centro de pesquisa e desenvolvimento o tratamento não deu resultado, não vamos lançar algo para acompanhar o mercado. Porque é certo que a cliente comprará uma vez e não vai voltar. E não é isso queremos”, explica.

Se você quer conferir mais dicas sobre gestão de franquias, acompanhe o nosso blog aqui.

Mais informações sobre o evento no site: www.forumdefranquias.com.br 

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Deixe aqui sua mensagem. Responderemos assim que possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?