Franquias na área de beleza ou de alimentos?

Investir em franquias é algo muito atrativo para empreendedores. A segurança que uma estrutura de empresa bem definida oferece é algo que pode impulsionar o sucesso do seu negócio. Um dos investimentos mais comuns é a área de alimentos, mas será que ela é mais vantajosa que as franquias de beleza?

Benefícios em comum

Vantagens do setor alimentício também podem ser observadas no mercado de beleza e estética. A área de alimentos, de fato, é uma das que mais atrai empreendedores. Isso se deve a um dos fatores que mais impulsiona o consumo de alimentos através de franquias, é a predominância e contínua popularidade de estilos de vida mais urbanos, que subtraem o tempo de preparar refeições caseiras. Mas ora, se é escasso o tempo para comer, fazendo com que as pessoas em geral busquem cada vez mais alternativas fora de seus lares, quem dirá tempo para pesquisar e fazer tratamentos estéticos exclusivamente caseiros.

Outro benefício da área de alimentos que pode ser visto nas franquias na área de beleza é a indispensabilidade da comida na vida das pessoas. Claro, beleza e estética não são fundamentais para nos mantermos vivos, mas é sem dúvidas uma das prioridades dos brasileiros – e principalmente das brasileiras – quando o assunto é orçamento.

Preocupação constante? Não, obrigada!

O setor alimentício ainda carrega em si algumas particularidades. Entre elas, a perecibilidade de estoque, uma preocupação constante, diária. Mas o risco de – mesmo com cautela – algo sair errado são maiores, uma vez que a manutenção desses alimentos depende de critérios alimentares da sua equipe para não contaminar os alimentos. E todo esse esforço ainda passa pelo crivo de uma das peças mais importantes disso tudo: o variável gosto dos clientes finais.

Por lidar com matéria-prima que pode ser facilmente contaminada, o empresário que decide investir em franquias de alimentos ao invés de franquias na área de beleza deve estar sempre atento a fiscalização. Claro que a área da beleza, assim como qualquer ramo profissional sério, tem suas exigências, mas ao investir em franquias de alimentos é necessário lidar com as cobranças padrões da franqueadora, mas também órgãos como a vigilância sanitária. As exigências tendem a ser mais severas quando o assunto é garantir a qualidade de produtos tão sensíveis como são ingredientes para se preparar uma refeição.

Devido a esse cenário de constante atenção às fiscalizações e à sensibilidade não só da equipe em relação a essas responsabilidades, mas aquela variável do gosto do cliente, é necessário que o franqueado se dedique em tempo integral a gerir sua unidade. Ao optar por entrar para as franquias na área de beleza você também deve estar preparado para se envolver em seu negócio e na cultura corporativa da franqueadora, mas a área de alimentos demanda de fato a presença do franqueador na loja, principalmente em dias de maior fluxo: os fins de semana.

Dessa forma, você pode concluir que o setor alimentício sem dúvidas subtrai mais seu tempo do que o mercado de beleza e estética. Além disso, a menor competitividade em número de franquias na área também é um atraente fator para investir em franquias na área de beleza.

Ainda está em dúvida? Veja em nosso e-book gratuito com mais 5 motivos para investir em franquias na área de beleza.

baixe gratis o ebook 5 motivos para investir em franquia de beleza e estetica

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Deixe aqui sua mensagem. Responderemos assim que possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?