Franquias de estética e beleza são garantia de lucro

Franquias de estética e beleza são garantia de lucro

A área de franquias de estética e beleza é uma das mais atrativas por diversos fatores. Na cultura brasileira, o cuidado visual é primordial, ou seja, a área de beleza e estética atrai tanto clientes quanto franqueados pelo interesse no assunto que já faz parte das prioridades nacionais. Mas além de uma área interessante, o cenário das franquias de beleza também tem tudo para o sucesso certo.

Crescimento das franquias de estética

Não é novidade que o Brasil ainda atravessa um período de instabilidade econômica. Mas ao contrário do que muitos pensam, nem todos foram afetados por essas variabilidades financeiras nacionais. Uma das poucas áreas que conseguiu atravessar a crise apresentando constante crescimento, é a de franquias de beleza e estética. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de saúde, beleza e bem estar expandiu-se 35,3% entre os anos de 2015 e 2017. Considerando que a crise brasileira instaurou-se em 2014, o número torna-se ainda mais significativo para demonstrar o poder econômico dessas franquias.

As franquias Onodera seguem alinhadas a esse cenário amistoso para investimentos nas franquias de estética, com mais de 50 unidades distribuídas em território nacional. O ano tem se mostrado um bom momento para investimentos na área e prova disso, são os 8,9% de crescimento alcançados pelo setor de beleza só no segundo trimestre de 2018.

Liderança feminina

As mulheres seguem sendo o principal público das franquias de estética e beleza. Mas além do potencial como consumidoras, elas também impulsionam a gestão de franquias rumo ao sucesso. Estudos e pesquisas já comprovaram que empresas com liderança feminina apresentam maior lucratividade. Apesar de serem constatações mais recentes, as franquias Onodera já incentivam a iniciativa e independência feminina há mais de 35 anos, uma vez que foi fundada por Edna Onodera e hoje é dirigida por sua filha, Lucy Onodera.

Mas além de incentivar o empreendedorismo feminino, combinando tradição e pioneirismo como poucas empresas conseguem, a maior rede de franquias de beleza e estética do país se mantém atenta e aberta às transformações no setor. Como dissemos, as mulheres predominam no público da área, o público masculino atingido por empresas do setor também cresce de forma constante, apesar desse movimento acontecer de forma mais tímida quando comparado ao consumo feminino. Com tratamentos de qualidade e alinhados a inovações tecnológicas e técnicas, as franquias Onodera conseguem impulsionar mulheres sem deixar de oferecer um serviço de ponta para o público formado por homens, que segundo a Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC-Spas), já chegam a 30% dos clientes do segmento.

Reunindo essas características e dados do mercado, é seguro afirmar que o panorama da área de franquias é muito amistoso para ser um sucesso de faturamento. Além dos dados pontuais sobre faturamento desse ou daquele trimestre, a área se mostra sólida, uma vez que o Brasil só fica atrás de países como os Estados Unidos, China e Japão nesse mercado, deixando claro que o consumo de estética e beleza não é apenas uma tendência, mas sim uma constante no mercado brasileiro.

baixe guia livro ebook gratis 5 motivos para investir em franquia de beleza e estetica onodera

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu