Franquias de beleza no nordeste: confira ranking de melhores estados para investir

Franquias de beleza no nordeste: confira ranking de melhores estados para investir

Se você está procurando uma oportunidade para investir no próprio negócio, saiba que as franquias de beleza no nordeste têm se destacado mais a cada ano. Já falamos aqui no blog Franquias Onodera sobre o crescimento do mercado de franquias nesta região e, agora, trouxemos aqui o ranking de melhores estados para investir.

A partir de dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) exclusivamente sobre a região, pode-se identificar que Piauí e Bahia têm porcentagem de crescimento muito parecidas, apesar de, numericamente, o número de unidades na Bahia ainda ser maior.

A Onodera, por exemplo, tem 01 unidade em Sergipe e estima grande crescimento, principalmente com a chegada do verão. Leve em conta também outros fatores, como o crescimento do mercado de beleza e estética no Brasil e considere escolher uma empresa com experiência de mercado e que apresenta resultados sólidos. Assim, você pode fazer a melhor escolha na hora de optar por abrir uma franquia.

Ranking melhores estados do Nordeste para investir

1º Piauí

Piauí é o estado que lidera o ranking. Segundo dados da ABF, Associação Brasileira de Franchising, o estado teve um crescimento de 29,9% no segmento de franquias de estética em 2017.

2º Bahia

Bahia vem em seguida com o segundo maior aumento de franquias. Dados da ABF apontam um crescimento de 29,3% em franquias de beleza no ano.

3º Rio Grande do Norte

Investir no Rio Grande do Norte pode ser uma boa ideia, afinal, a região também teve um bom crescimento em 2017. Segundo a Associação, o crescimento de franquias de beleza e estética foi de 28,9%.

4º Pernambuco

E por último, vem Pernambuco com o crescimento de 27,2%, o que também é um aumento significativo e que faz do estado também uma boa alternativa para investimento.

Agora que você já sabe que o nordeste é uma ótima região para investir em uma franquia, é importante você conhecer também as principais dicas para abrir seu próprio negócio e apostar no segmento de estética, confira:

Conhecimento

O primeiro passo é buscar conhecimento no segmento de negócio que deseja, fazer cursos, conversar com pessoas que já empreendem há algum tempo. Existem diversos cursos para quem quer começar a empreender. Então, o segredo é colocar a mão na massa e ir atrás do seu sonho com muito otimismo.

Planejamento

Planejamento é tudo. Entre outros motivos, é por isso que muitas empresas não dão certo: por falta de uma organização. Claro, os erros fazem parte do aprendizado, mas é importante estar aberto para ajustes, validações e testes para saber o quanto antes se o modelo de gestão que está criando é realmente promissor para o mercado e se fará o seu negócio crescer.

Mercado de beleza e estética

Se estética é o seu foco, uma dica da CEO Lucy Onodera é que aposte cada vez mais em tratamentos práticos e que proporcionem um resultado eficaz em pouco tempo. Afinal, a rotina da mulher moderna está cada vez mais agitada e rapidez é o que todas querem no dia a dia. Então, essa é uma ótima sacada deste mercado. Confira também as 5 lições de empreendedorismo de Lucy Onodera no ICAD 2018.

 

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Deixe aqui sua mensagem. Responderemos assim que possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?