Franquias de beleza e estética crescem 13,4% no último ano

Franquias de beleza e estética crescem 13,4% no último ano

Segundo a ABF, Associação Brasileira de Franchising, o segmento de franquias de beleza e bem-estar cresceu 13,4% em 2017, principalmente entre outubro e dezembro. Entre os principais motivos que contribuíram para esse avanço, estão a longevidade da população e a maior preocupação das pessoas com a saúde.

Então, se você pensa em investir em uma franquia de beleza e estética esse é o momento. Aqui no blog Franquias Onodera sempre falamos de pontos importantes para quem quer apostar nesse tipo de negócio e também sobre projeções do mercado.  Por isso, já separamos algumas dicas sobre os primeiros passos para te ajudar a empreender no mercado de beleza e estética. Confira:

Conheça o setor

Já falamos aqui no blog que pesquisar sobre o tipo de negócio e o segmento do qual vai investir é fundamental. E para investir em uma franquia de estética não é diferente. Recomendamos que você apure o máximo de informações sobre esse mercado, converse com outros franqueados, saiba mais sobre a gestão de uma franquia, tire dúvidas e pegue dicas sobre experiências que deram certo. Com certeza, esse conhecimento adquirido fará toda a diferença para o sucesso do seu negócio.

Planejamento estratégico

Saber onde quer chegar é fundamental para gerenciar bem a franquia e organizar os processos, a equipe, as ações e controlar resultados. O planejamento estratégico deve ser direcionado para superar desafios, definir um cronograma de ações e  concentrar as principais atividades.Traga sua intenção principal para o foco e estabeleça uma lista com os objetivos e metas de receita, despesa e atividades.

Agora o próximo passo é colocar a mão na massa. Se você quer saber mais sobre como é o funcionamento e toda a parte operacional de uma franquia de estética, leia nosso post sobre o assunto e boa sorte!

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu