Franquias 2018: este é o melhor ano para investir em franquia

Franquias 2018: este é o melhor ano para investir em uma franquia

Já falamos diversas vezes aqui no blog Franquias Onodera que o segmento de franquias está em constante crescimento em 2018, não é mesmo? Então, não há dúvidas de que este é o melhor ano para investir em uma franquia.

De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias cresceu 5,1% e teve um faturamento de R$38,7 bilhões de janeiro a março de 2018, contra R$36,8 bilhões registrados no mesmo período de 2017. Ainda de acordo com a Associação, o total de franquias ativas neste período foi de 38.762 unidades.

As franquias de beleza e estética também se destacam neste cenário e registraram um crescimento de 1,5% no primeiro trimestre do ano, o que representa um total de 7.019 unidades em funcionamento.

As Franquias Onodera é uma das redes que acompanha de perto essa expansão do mercado. Neste período, teve um crescimento de mais de 20% em suas unidades e, até o final deste ano, contará com novas franquias em Botafogo (RJ), e Joinville (SC).

Agora que você já sabe que este é o ano ideal para investir em uma franquia, confira tudo o que você precisa saber e fazer para dar este grande passo.

Escolha o segmento que mais gosta

O primeiro passo é saber qual segmento de negócio você mais gosta e se sente mais à vontade para investir. Gostar do que faz é um dos principais requisitos para ser um bom franqueado. Sendo assim, pesquise vários tipos de negócios e de diferentes segmentos e veja qual você mais se identifica. Essa fase é muito importante e deve ser feita com muita dedicação. Se você pensa em investir no segmento de beleza e estética, por exemplo, temos algumas dicas sobre esse ramo para você. Saiba mais!

Conheça a rotina do negócio

Antes de se tornar um franqueado, é muito importante também que você conheça como é a rotina de uma franquia, como é o procedimento de abertura, como é o funcionamento do estabelecimento e quais as suas principais atribuições no dia a dia. Só assim poderá saber se irá conseguir se adequar a esse tipo de negócio.

Uma das principais características da rotina de um franqueado, por exemplo, é a gestão de pessoas.

Se você tem espírito de liderança e quer gerir uma equipe, você já está no caminho certo. Outra coisa que pode te ajudar bastante é conversar com outros franqueados para saber melhor sobre a rotina, as experiências, pegar dicas e saber mais de perto como é estar à frente de uma franquia.

Escolha o lugar ideal para abrir sua franquia

Recomendamos que o primeiro passo seja a avaliação da relação entre os  fatores: perfil do consumidor, ponto, produto, preço e propaganda. No caso das franquias, a rede franqueadora costuma disponibilizar todo o suporte para o franqueado para este tipo de análise e escolha do ponto comercial.

Na Onodera, por exemplo, os franqueados contam com consultorias baseadas em estudos de geomarketing, com projeções assertivas para escolher o melhor lugar para abrir uma franquia considerando: análise de mercado da região, perfil de público, movimentação da localização, concorrência, custos do imóvel etc. Confira aqui o passo a passo para escolher o melhor lugar para sua franquia.

Para saber mais sobre como funciona uma franquia e como ser um franqueado, clique aqui.

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Deixe aqui sua mensagem. Responderemos assim que possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?