Franquia de sucesso: 5 erros para evitar se quiser ter uma

Franquia de sucesso: 5 erros que precisa evitar para ter uma

Se você já tem sua franquia ou está pensando em entrar para o mercado de franchising, certamente deve estar se perguntando qual é o segredo para ter uma franquia de sucesso, né? Esse tipo de dúvida é muito natural e uma das mais importantes para quem é franqueado de primeira viagem . Afinal, é sinal de que você está preocupado com o seu negócio e seguindo o caminho certo.

Por isso, nós do blog Franquias ONODERA, separamos aqui os 5 erros que precisam ser evitados para quem deseja ter uma franquia de sucesso e, principalmente, o que fazer para evitá-los. Veja:

Precipitar-se!

É muito normal que a empolgação tome conta nos primeiros dias depois de abrir a sua franquia. Muitas ideias virão à sua cabeça, você conversará com outras pessoas e vai se inspirar e querer fazer ações parecidas com as deles. Mas é preciso ter cuidado. Como o seu negócio é algo novo, o ideal é respeitar o período de adaptação e conhecimento. Então, recomendamos que esteja muito bem ambientado com o espaço, a rotina administrativa e operacional para depois ousar em novas estratégias. Depois de estar por dentro de tudo da sua franquia, os próximos passos serão muito mais fáceis e mais assertivos, com certeza.

Não ouvir a voz da experiência

Ao mesmo tempo que é preciso ter calma na hora de implantar novas ideias e não fazer tudo de uma vez, sem meter os pés pelas mãos, é recomendável que haja interação entre os franqueados, mas claro, no  momento certo. Após a adaptação ao seu negócio, o novo franqueado pode e deve ouvir a voz da experiência, conversar com quem já está há mais tempo à frente de uma franquia, pedir dicas e realmente estar com a cabeça aberta para aprender com quem já sabe. Isso fará toda a diferença!

Distrair-se com pequenos detalhes

Também como parte da empolgação, muitos franqueados acabam se apegando a pequenos detalhes, como decoração, compra de enfeites para a nova franquia e focando na parte física do estabelecimento. Porém, é importante ter em mente que essa não é a hora de pensar nisso. A prioridade para quem está começando esse tipo de negócio é se atentar à gestão, ao fluxo de caixa, capital de giro e demais coisas relacionadas ao bom funcionamento da franquia.

Otimismo financeiro

O planejamento financeiro é um dos principais pilares para se ter uma franquia de sucesso. Não só antes da compra da franquia, como também após a sua inauguração. Muitos franqueados costumam ter o “otimismo financeiro” e fazem planejamentos com uma quantia abaixo do que realmente vão precisar e acabam sem dinheiro no meio do caminho. Por isso, a dica é: sempre trabalhe com valores superiores, sempre conte com uma reserva, pois imprevistos podem acontecer. Então, é melhor prevenir do que remediar, né?

Achar que terá mais tempo livre

Muitos franqueados acham que por serem “seus próprios chefes” terá mais tempo livre e que não vai precisar estar muito presente no dia a dia da franquia. Mas  não é bem assim. Ao empreender, o franqueado precisa acompanhar de perto toda a operação da franquia e se dedicar ao máximo. Segundo franqueados da rede ONODERA, esse é o principal segredo para uma franquia de sucesso: participar!

Pronto! Agora você já sabe quais são as dificuldades enfrentadas para ter sua franquia e como lidar com eles para atingir o sucesso. E se quiser continuar por dentro de mais dicas para se tornar um bom franqueado e ter uma franquia de sucesso, acompanhe o blog Franquias ONODERA.

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Deixe aqui sua mensagem. Responderemos assim que possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?