Franqueado ONODERA troca postos de gasolina pela estética e fatura milhões
Franqueado ONODERA troca postos de gasolina pela estética e fatura milhões

Franqueado ONODERA troca postos de gasolina pela estética e fatura milhões

Aos 33 anos de idade, Marcos Godoy já é um franqueado de sucesso e lidera suas próprias franquias ONODERA. Há 9 anos no mercado, ele é responsável por duas unidades em Curitiba e fatura R$ 3 milhões por ano.

Tudo começou quando tinha apenas 24 anos de idade e decidiu abandonar seu cargo de gestor financeiro em uma rede de postos de gasolina para seguir o exemplo da mãe: empreender. Criado em família de empreendedores, Marcos teve apoio de sobra para abrir o seu próprio negócio no segmento de beleza e estética, pois sua  mãe já atuava nesse ramo.

Pelo pouco conhecimento, maior praticidade e por contar com uma marca já consolidada no mercado, Marcos optou por uma franquia, modelo de negócio mais recomendado para quem quer empreender. Segundo ele, o primeiro ano foi o mais desafiador, mas de muito aprendizado, principalmente pelo suporte que foi oferecido pela rede escolhida.

“O primeiro ano foi o mais difícil, não tinha experiência, não conhecia o mercado. Então, a questão comercial, atingir as metas e também liderar uma equipe foram os meus principais obstáculos. Mas, a ONODERA sempre deu muito suporte aos franqueados e, com isso, superei essa fase e hoje estou feliz e satisfeito com o meu negócio”, conta.

A mudança foi radical, mas segundo Marcos, a sua experiência anterior colaborou muito para a sua atuação à frente da própria franquia. Antes, trabalhava com gestão financeira e, hoje, com gestão de pessoas e de negócios. Sendo assim, considera que os desafios e habilidades são semelhantes e que os enfrenta com mais facilidade em seu cargo atual, porém, com muito mais liberdade e autonomia.

A escolha por uma franquia ONODERA também se deve aos bons indicadores apresentados pela rede referente à prospecção, perspectiva de crescimento do mercado, de faturamento, mapeamento de localização do ponto comercial, entre outros. Além disso, o suporte técnico também chamou a atenção de Marcos. “O principal diferencial da ONODERA é o setor técnico, pois te dá uma estrutura muito boa para atendimento às clientes, te traz novidades e tendências do mercado de beleza e estética. Esse é um dos maiores pontos positivos”, afirma.

E para quem quer ser um franqueado de sucesso, a dica de Marcos é simples: dedicação. Para ele, o primeiro e principal passo é se dedicar ao máximo possível. “Uma dica para quem quer ser um franqueado é se dedicar realmente ao negócio. Para abrir uma empresa e ter sucesso, é preciso se esforçar 100% do tempo e, claro, continuar investindo, buscando novidades no mercado e capacitação tanto para você, franqueado, como também para toda sua equipe”.

Se você gostou da história do Marcos e quer saber mais sobre como ser um franqueado ONODERA, acesse o nosso blog e confira várias dicas!

franquias de sucesso negócio de sucesso Onodera saúde e beleza estética e beleza

Deixe uma resposta

Fechar Menu