Faturamento de franquias deve aumentar 11% em 2019, segundo ABF
Faturamento de franquias deve aumentar em 2019

Faturamento de franquias deve aumentar 11% em 2019, segundo ABF

O crescimento de franquias está cada vez mais intenso e o mercado segue confiante e otimista como nunca. É o que confirma a ABF (Associação Brasileira de Franchising). De acordo com a Associação, a expectativa é concluir o ano de 2019 com um faturamento de franquias de 11%.  Hoje, o segmento tem, em média, 2.800 redes de franquias no Brasil, de acordo com a Associação.

Ainda de acordo com a ABF, esse faturamento de franquias será impulsionado pelo aumento do nível de confiança na economia, tanto do consumidor como também do empresário, que irá resultar numa demanda maior de abertura de franquias pelo país.

Além disso, a diminuição de burocracia e redução dos impostos exigidos para a abertura de empresas, que já estão sendo repensados pelo governo, podem motivar ainda mais aqueles que desejam ter o seu próprio negócio e investir em uma franquia de sucesso. Franquias de estética e beleza estão entre as que mais devem crescer neste ano.

Então, se você quer investir em uma franquia e ter o seu próprio negócio, a hora pode ser agora. Mas, para isso, é importante estar muito preparado e por dentro do mercado de franquias no Brasil. Para isso, trouxemos algumas dicas da Lucy Onodera, CEO das franquias ONODERA, para te ajudar nesse desafio. Confira:

1- Estudo constante

Para a CEO Lucy Onodera, o primeiro passo é buscar conhecimento no segmento de negócio que deseja e fazer cursos, durante o processo de abertura da franquia como também depois disso. O aprendizado deve ser constante, afinal, o mercado de estética evolui a cada dia e um bom franqueado precisa estar por dentro de tudo.

Falar com pessoas que já empreenderam há bastante tempo também é uma ótima ideia. Assim, você pode tirar dúvidas, compartilhar experiências e ter novas ideias.

2- Planejamento é o segredo

Planejamento é tudo. Entre  muitos outros motivos, a falta de organização é o que leva muitas empresas, e também franquias, à falência. Os erros fazem parte do aprendizado e acontecem, mas é importante estar aberto para ajustes e adquirir habilidades para solucionar rapidamente os imprevistos do dia a dia .

Então, se organize para investir, para testar, para mudar modelos de gestão, entre outras coisas que precisarem ser feitas no meio do caminho. Só assim poderá ter uma franquia de sucesso.

3- Investir em uma franquia de estética e beleza

Se você optar por uma franquia de estética e beleza, irá se deparar com um mercado dinâmico e de potencial enorme. Então, será preciso ficar sempre atento às novidades, novos tratamentos e, na hora de escolher os procedimentos que oferecerá na sua franquia, selecionar os mais eficientes e com menor duração. Ou seja, bons resultados em pouco tempo. Esse será o grande diferencial. E, principalmente, que não causem nenhum dano às suas pacientes.

Nas franquias ONODERA, nós contamos com um núcleo científico, onde todos os tratamentos que oferecemos são testados e aprovados por profissionais de total credibilidade no mercado. Tudo para garantirmos a saúde e bem estar das nossas pacientes.

Se você quer saber mais sobre a marca e como ser um franqueado, acompanhe o nosso blog.

Deixe uma resposta

Fechar Menu