Empreendedorismo 2019: relembre 5 dicas de Lucy Onodera e tenha um ano de sucesso

Empreendedorismo 2019: dicas de Lucy Onodera para um ano de sucesso

Ao longo de 2018, a nossa CEO Lucy Onodera deu várias dicas aqui no blog sobre empreendedorismo e como ter uma boa gestão de franquias de estética. Então, se você já é franqueado e quer tornar o seu negócio ainda mais lucrativo ou se quer empreender e começar o ano de 2019 com o pé direito, relembre agora o passo a passo para o sucesso!

1- Conhecimento nunca é demais

Para Lucy Onodera, CEO da rede, o primeiro passo é buscar conhecimento no segmento de negócio que deseja e fazer cursos, conversar com pessoas que já empreendem há algum tempo. Além disso, é importante buscar ajuda no que você não é expert, então a dica é: sempre vai ter algo em que você é bom e algo em que você vai precisar de ajuda.

2- Planejamento é fundamental

Planejamento é tudo. Entre outros motivos, é por isso que muitas empresas não dão certo: por falta de organização. Claro, os erros fazem parte do aprendizado, mas é importante estar aberto para ajustes, validações e testes para saber o quanto antes se o modelo de gestão que está criando é realmente promissor para o mercado e se fará o seu negócio crescer.

3- Saiba mensurar e registrar seu desenvolvimento

A Onodera investe em sistemas próprios para você acompanhar o caixa da sua franquia (DRE), bem como os tratamentos que mais saem, os que menos saem, fluxo de clientes, lucro e muito mais. Segundo Lucy, tudo aquilo que você mede e tem registrado pode ser usado para observar e mudar o que for necessário. Se você não souber o que acontece dentro do seu negócio, dificilmente vai conseguir melhorar algo que está ruim ou que não está com o nível de qualidade que deveria.

4- A venda acontece pelo bom relacionamento que você cria com a cliente

Lucy Onodera é enfática ao dizer que 60% da venda está relacionada à fidelização da cliente que você já conquistou. “É muito sobre indicação também. Se a pessoa for indiferente à marca e ao serviço, você já não está cumprindo seu dever”, reforça. Vender não é “ser chato”. “

Se você só liga pra cliente para vender, ela não vai se interessar. Precisa criar um vínculo, mostrar que você dá atenção e se preocupa. Temos até um método de anotar o que a cliente fala na sessão, para retomar o assunto na próxima, mostrar que ela é especial. Tudo isso está inserido também no nosso sistema, para ser mais fácil de acompanhar”, revela Lucy.

5- Acompanhar o mercado é bom, mas priorizando sempre a qualidade

“Nós não lançamos tratamentos ‘da moda’ por isso. Se eu sei que nos testes que realizamos no centro de pesquisa e desenvolvimento o tratamento não deu resultado, não vamos lançar algo para acompanhar o mercado. Porque é certo que a cliente comprará uma vez e não vai voltar. E não é isso queremos”, explica Lucy.

Ah, e claro, temos muitos posts aqui no blog Franquias Onodera para tirar todas as suas dúvidas.

 

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