Cuidados com beleza e estética ajudam a controlar a depressão e ansiedade

franquias de sucesso beleza e estética mercado de beleza e estética franquias

 

Diante de dados alarmantes em pesquisa sobre depressão e ansiedade, tratamentos e serviços de beleza e estética que proporcionem qualidade de vida se tornam cada vez mais relevantes

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um relatório este ano que demonstra como está a população mundial com relação à depressão e à ansiedade. A pesquisa aponta que 322 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão, na maioria mulheres.

O Brasil ficou no topo da lista entre os países da América Latina que mais sofrem com o problema nos últimos anos. Estima-se que 5,8% da população esteja passando por uma depressão e que 9,3% por algum tipo de transtorno de ansiedade.

Em projeções, ainda segundo a pesquisa da OMS, em 2030 a depressão e a ansiedade poderão chegar ao topo da lista das doenças que mais causam incapacidade no mundo, superando até mesmo a obesidade, grande preocupação atual.

Saúde e bem-estar

Cuidados com a beleza e estética que proporcionem saúde e bem-estar tornaram-se cada vez mais importantes para desacelerar do dia a dia, aliviar o estresse e elevar a autoestima. Aliando esses conceitos, marcas e profissionais investem em produtos e serviços com tecnologia avançada. Para oferecer qualidade e resultado eficaz, que contribuam para a qualidade de vida.

O setor tem apostado novas técnicas em tratamentos corporais para celulite, flacidez, gordura localizada, estrias, manchas e pós-operatórios. Facial para acne, olheiras e rejuvenescimento além de massagens e procedimentos para reduzir medidas e nutrir tecidos.  

Autoestima e prevenção

A depressão e ansiedade podem acontecer por diversos fatores sociais, psicológicos e biológicos.  Pessoas que sofrem situações traumáticas possuem maior propensão a desenvolvê-los. O estresse e a baixa autoestima também estão entre os fatores que podem desencadear o problema.

Ainda segundo a OMS, para casos depressão e ansiedade moderada e grave, tratamento com profissionais de saúde especializados é imprescindível.  Há diversos tipos de tratamentos psicológicos, como ativação comportamental, terapia cognitivo-comportamental e psicoterapia interpessoal ou medicamentos antidepressivos.

 

 

 

 

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Deixe aqui sua mensagem. Responderemos assim que possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?