Crescimento de franquias no interior de São Paulo: saiba onde investir

Crescimento de franquias no interior de São Paulo: saiba onde investir

Já falamos aqui no blog Franquias Onodera que investir em uma franquia em cidades do interior pode ser uma ótima alternativa para você que deseja ter seu próprio negócio. Recentemente, falamos de São José dos Campos que teve um crescimento de 15,5% em 2017. Agora, destacamos mais algumas cidades que também tiveram um bom aumento no número no último ano, que são: Araraquara, Rio Claro e São Carlos.

Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o crescimento de franquias no interior de São Paulo foi muito positivo em 2017. A cidade de São Carlos lidera com um aumento de 15,07% e abertura de 229 novas franquias. Em seguida, vem Araraquara com aumento de 8,2% e 209 unidades e depois Rio Claro com alta de 7,9% e 136 estabelecimentos abertos.

Investir em uma franquia no interior pode trazer muitos benefícios, principalmente para um empreendedor iniciante. Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a dar esse passo importante com muita segurança e sucesso. Confira:

Investindo em franquias no interior

Menor custo de operação

A praticidade de uma cidade grande tem alto custo. A vida no interior tem, entre suas vantagens, um custo de vida mais brando. É extremamente recomendável levar esse fator em conta ao escolher onde abrir uma franquia, afinal, assim como o custo de vida, o custo para manter sua franquia funcionando e atraindo novos clientes pode ser menor em cidades do interior.

Proximidade entre você e seu público

Ainda sobre proximidade, a distância entre o franqueado e seu público-alvo pode ser diminuída ao abrir uma franquia no interior. A convivência intensa e direta com os clientes da sua franquia expande o conhecimento e entendimento da realidade do seu público, ou seja, do porquê eles vão atrás do seu negócio, o que pode ser melhorado, o que pode ser criado e por aí vai. Essa proximidade também é um grande estímulo para o aumento da venda direta.

Para se tornar um franqueado

Perfil

O primeiro passo é saber qual segmento de negócio você mais gosta e se sente mais à vontade para investir. Gostar do que faz é um dos principais requisitos para ser um bom franqueado. Sendo assim, pesquise vários tipos de negócios e de diferentes segmentos e veja qual você mais se identifica. Essa fase é muito importante e deve ser feita com muita dedicação. Se você pensa em investir no segmento de beleza e estética, por exemplo, temos algumas dicas sobre esse ramo para você. Saiba mais!

Conheça a rotina do negócio

Antes de se tornar um franqueado, é muito importante também que você conheça como é a rotina de uma franquia, como é o procedimento de abertura, como é o funcionamento do estabelecimento e quais as suas principais atribuições no dia a dia. Só assim poderá saber se irá conseguir se adequar a esse tipo de negócio. Uma das principais características da rotina de um franqueado, por exemplo, é a gestão de pessoas.

Se você tem espírito de liderança e quer gerir uma equipe, você já está no caminho certo. Outra coisa que pode te ajudar bastante é conversar com outros franqueados para saber melhor sobre a rotina, as experiências, pegar dicas e saber mais de perto como é estar à frente de uma franquia. Durante o procedimento de negociação, muitas redes proporcionam essa conversa entre os candidatos, como é o caso da Onodera. 

baixe guia livro ebook gratis 5 motivos para investir em franquia de beleza e estetica onodera

 

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Deixe aqui sua mensagem. Responderemos assim que possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?