Crescimento de franquias no ABC: saiba em quais cidades investir

Crescimento de franquias em São Caetano do Sul é de 15% em 2017

Você já viu aqui no Blog Franquias Onodera muitas dicas para escolher o melhor lugar para abrir uma franquia, né? Mas, o que você talvez ainda não saiba é que a região do ABC Paulista vem se destacando muito e pode ser uma ótima alternativa para quem quer investir em franquia.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising ( ABF), em 2017 o segmento de franquias cresceu 15% em São Caetano do Sul, no ABC, o que representa a abertura de 39 novos estabelecimentos. Beleza, saúde e bem estar é o segundo setor que mais cresceu na cidade, perdendo apenas para alimentação, que teve um aumento de 34% e 88 novas franquias.

Outra cidade da região que também tem ótimos resultados é Santo André. Segundo a Associação, o crescimento de franquias no município foi de 15,5% em 2017 no segmento de beleza e estética. Com isso, 94 novas franquias foram abertas neste período.  

O crescimento de franquias vem acontecendo em ritmo acelerado em todo o Brasil, especialmente em regiões como: São José dos Campos, Goiás, cidades do Interior e também no Nordeste. Então, este cenário atual é muito favorável e decisivo para quem quer investir em uma franquia. Se você quer ter seu próprio negócio e não sabe por onde começar, nós separamos algumas dicas essenciais para te ajudar.

Perfil

O primeiro passo é saber qual segmento de negócio você mais gosta e se sente mais à vontade para investir. Gostar do que faz é um dos principais requisitos para ser um bom franqueado. Sendo assim, pesquise vários tipos de negócios e de diferentes segmentos e veja qual você mais se identifica. Essa fase é muito importante e deve ser feita com muita dedicação. Se você pensa em investir no segmento de beleza e estética, por exemplo, temos algumas dicas sobre esse ramo para você.

Certifique-se de que a marca está alinhada com o mercado

Uma visão macro é sempre importante nesse momento. Esse ponto de vista inclui a pesquisa e análise de tendências do mercado que você escolher para abrir uma franquia. A marca, querendo ou não, será o carro-chefe da sua franquia e por isso a necessidade de olhar se a franqueadora segue as tendências mais relevantes e mantém-se alinhada à realidade do segmento em que atua.

Uma boa dica para investir em uma franquia a fim de que ela siga atualizada é estar sempre atenta à inovações tecnológicas. Já falamos aqui no blog sobre o quanto a tecnologia é importante para a saúde financeira de uma franquia.

 

Conheça a rotina do negócio

Antes de se tornar um franqueado, é muito importante também que você conheça como é a rotina de uma franquia, como é o procedimento de abertura, como é o funcionamento do estabelecimento e quais as suas principais atribuições no dia a dia. Só assim poderá saber se irá conseguir se adequar a esse tipo de negócio. Uma das principais características da rotina de um franqueado, por exemplo, é a gestão de pessoas.

Ponto comercial

A escolha do ponto comercial é extremamente importante para o sucesso de uma franquia. Sendo assim, peça auxílio para a rede de franquias que escolher para o mapeamento de público da região, valores de aluguéis, movimentação de pessoas no local, entre outros.

Planejamento de capital

No momento de investir em uma franquia, é importante ficar atento aos valores do capital inicial e custos adicionais, como por exemplo as taxas para abrir uma franquia. Desta forma, você não corre o risco de ser pego de surpresa com custos extras e já começar o seu negócio com dívidas que saiam do seu orçamento. O planejamento financeiro é muito importante durante toda a gestão, mas, principalmente na fase inicial do negócio.

baixe guia livro ebook gratis 5 motivos para investir em franquia de beleza e estetica onodera

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Deixe aqui sua mensagem. Responderemos assim que possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?