Confira dicas para aumentar a lucratividade do seu negócio

Confira dicas para aumentar a lucratividade do seu negócio

No mês de novembro, a ONODERA realizou um encontro com seus franqueados, em São Paulo. Durante o evento, várias dinâmicas com diferentes  focos foram oferecidas e acompanhadas pela CEO da rede, Lucy Onodera. Entre elas, destaca-se a palestra “Como Aumentar a Lucratividade do Seu Negócio”, ministrada pelo consultor financeiro Márcio Lavelberg, da Blue Numbers.

O especialista deu várias dicas de como os franqueados podem ter uma franquia lucrativa e aumentar o sucesso do negócio. As orientações focaram na organização  necessária para se ter uma boa gestão financeira.

“É muito importante que sempre preencham os relatórios de desempenho da sua unidade (DRE). Assim, poderão compará-los com os melhores resultados da rede, essa é uma ótima prática. Além de terem maior controle do fluxo de caixa, também poderão seguir as recomendações comerciais da franqueadora, treinar a equipe e promover ações para alcançar as metas”, afirma Márcio.

De acordo com Márcio, para saber realmente se uma franquia é lucrativa, é necessário estar atento ao retorno financeiro. Isso é algo que o proprietário pode e precisa acompanhar de perto. “O indicador de sucesso e lucratividade de uma franquia pode ser a receita. Mas o indicador campeão sempre é o lucro. Quanto maior, melhor”, destaca.

Por fim, Márcio faz um alerta de como os franqueados podem ficar atentos ao andamento e tempo que os lucros começam a aparecer. Segundo ele, se o retorno de capital for extremamente demorado, é preciso uma reavaliação da gestão. Este é um cenário oposto ao das franquias Onodera que tem entre seus diferenciais o rápido retorno financeiro. A franqueada  Katia Regina, proprietária da unidade da Granja Viana, em Cotia (SP), já fatura, em média, R$100 mil reais mensais, em apenas 8 meses de funcionamento,por exemplo.

É importante ressaltar que a lucratividade de uma franquia e o tempo em que isso é alcançado depende de um conjunto de fatores, principalmente de uma boa gestão, ponto comercial, análise de custos, entre outros. Então, se você quer apostar em uma franquia lucrativa, confira as dicas que separamos para te ajudar:

Não é só o preço que importa

O tamanho do investimento que você terá deve ser levado em conta, sem dúvidas. Afinal, para abrir uma franquia você precisa dispor do valor que ela custa. Mas, não cometa o erro de pensar que é isso que definirá se aquela marca é do time das franquias mais lucrativas. A verdade é que fatores de alta relevância como a qualidade da estrutura, reconhecimento no mercado, altas tecnologias e solidez é que devem ser considerados e avaliados com cuidado.

Clientes estão satisfeitos?

O fluxo de clientes sim é um dos pontos cruciais para as franquias mais lucrativas. A fidelização do público é uma constante meta de quem escolhe investir em franquias, de forma que a base de clientes cresça e não apenas se renove. Neste aspecto, as franquias de beleza e estética são garantia de sucesso, já que abrir uma franquia Onodera, por exemplo, é sinônimo de oferecer os melhores tratamentos e procedimentos inovadores para seus clientes, fazendo com que sempre voltem por saber onde encontrar um ambiente acolhedor com experiência única e satisfação com os resultados buscados.

Os números

Durante o processo de conhecer a marca e a área em que está querendo investir, é importante analisar os números apresentados pela franqueadora para se certificar de que você está prestes a investir nas franquias mais lucrativas. Dados como royalties, faturamento médio, potencial de lucratividade, valor do fundo de propaganda, DRE, tempo de mercado (a Onodera, por exemplo, já possui 37 anos de trajetória) e validação  da região (através de relatório de geomarketing). Tudo isso deve ser levado em conta ao investir em franquias. As franquias Onodera destacam-se pelo alto potencial de lucratividade, que pode chegar a superar 20% em um prazo de 18 a 36 meses. O faturamento médio mensal de unidades da maior rede de estética brasileira está em R$120 mil.

Se quer saber mais sobre o mercado de franquias de estética, acompanhe o nosso blog.

franquias de sucesso negócio de sucesso Onodera saúde e beleza estética e beleza

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Deixe aqui sua mensagem. Responderemos assim que possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?