Como saber se você está entrando em um investimento lucrativo

Fazer parte de um novo negócio pode ser revigorante, seja porque você gosta de aventurar-se em novos assuntos e mercados ou por expandir seu network. No fim das contas, independente do que motive você, a satisfação de quem injeta dinheiro em uma nova empresa dependerá da resposta de uma pergunta: será que vou fazer um investimento lucrativo?

Está acompanhando o mercado?

É importante analisar o quão familiarizado você está com o mercado no qual pretende atuar. Mas caso você não tenha um histórico de acompanhar as movimentações financeiras do setor, não tem problema, afinal sempre é tempo de pesquisar e aprofundar-se. Observar indicadores como o crescimento ou não do mercado nos últimos trimestres é essencial, bem como comparar diferentes áreas.

No caso de investir em franquia, você precisa se atentar às mudanças do mercado de franquias e da área em que seu negócio vai atuar especificamente. O mercado de beleza e estética é extremamente promissor para franqueados – cresceu 8,2% só no segundo trimestre deste ano –  e pode ser considerado caminho certo para um investimento lucrativo.

Você tem um bom planejamento?

Para ter sucesso em qualquer área é fundamental se planejar, ou seja, traçar estratégias, pensar a curto, médio e longo prazo, ter uma visão geral de tudo que influencia na saúde financeira do seu negócio. Nessa etapa, a vida de quem opta por investir em franquia fica consideravelmente mais fácil, já que o empreendedor pode contar com o expertise da marca para esclarecer e alinhar expectativas quanto ao prazo de retorno, potencial de lucratividade, entre outras dúvidas que podem surgir nesse período.

As franquias Onodera, por exemplo, são uma ótima opção quando o assunto é fazer um investimento lucrativo. Com faturamento médio mensal de R$120mil, a taxa de lucratividade é alta e pode ultrapassar 20%. Além desses números, o ideal é esclarecer toda e qualquer dúvida, coisa que envolve observar ainda mais dados, como valor dos royalties.

Não pare de crescer

Ter um investimento lucrativo também depende de iniciativa e proatividade do empreendedor, que deve saber aproveitar cada recurso a seu alcance e, no caso de investir em franquia, são vários. As franquias Onodera auxiliam seus mais de 1000 colaboradores em território nacional com estudos de geomarketing durante a escolha da região em que você quer crescer, isso facilita a identificar as melhores oportunidades de acordo com a localização de concorrentes.

Outro artifício importante para ver a lucratividade trilhar uma curva constantemente ascendente é a comunicação e o marketing do seu empreendimento. Ciente da necessidade de diversificar e dar aquele toque singular à imagem do seu negócio, quem investe em franquias Onodera também conta com planos suporte para campanhas personalizadas.

Envolver-se nas atividades propostas pela franqueadora é a melhor forma de manter-se em sintonia com o mercado. Dessa forma, suas experiências em ambientes corporativos tornam-se mais proveitosas, além de mais frequentes.

franquias de sucesso negócio de sucesso Onodera saúde e beleza estética e beleza

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Deixe aqui sua mensagem. Responderemos assim que possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?