Qual franquia é melhor para mim?
Businessman with shop franchise concept. business concept. flat design

Qual franquia é melhor para mim?

 

Escolher uma franquia para investir requer pesquisa e muita paciência para que você encontre uma adequada ao seu perfil, aos seus sonhos e necessidades. Afinal, qual franquia é melhor para você? O mais importante na hora de escolher sua franquia é investir em algo que você tenha real interesse e algum conhecimento a respeito, do contrário, o risco de frustração com a atividade acaba se tornando alto.

A seguir confira alguns tipos de franquia que estão mais em alta:

Franquia Master

Nesse modelo o franqueado tem o poder de abertura e terceirização das unidades de uma franquia em uma determinada região, portanto ele recebe um percentual dos royalties e das taxas de franquia. É muito comum em franquias com intenção de internacionalização e em países com grandes dimensões geográficas.

Franquia Unitária

É aquela em que o franqueado ganha o direito para abertura de uma unidade de determinada marca, de acordo com local pré-estabelecido pelo franqueador, ou seja, não é você que escolhe o local, é o franqueador.

Franquia de Desenvolvimento de Área

Assim como nas franquias master, aqui o franqueado recebe uma cessão de direito para exploração de uma determinada região, onde o franqueado abrirá mais de uma unidade em um determinado espaço de tempo. Será firmado um contrato para o desenvolvimento da área e para cada unidade que ele abrir. Além disso, ele também poderá vender unidades da franquia, sobre as quais terá ganhos em royalties e taxas. Entretanto, a gestão dos contratos e formalização da franquia é feita sempre com o franqueador.

Microfranquias

Um dos tipos mais procurados por quem deseja iniciar no mundo empreendedor, mas não possui capital inicial alto para investimento, as microfranquias são caracterizadas por exigirem um investimento inicial de até R$ 80 mil, terem um baixo custo operacional e uma operação simplificada, em atividades que podem ser realizadas pelo próprio franqueado e, muitas vezes, sem exigência de um ponto comercial.  Muitas vezes o franqueado pode operá-la de sua própria residência ou se deslocar até o endereço do cliente para atendê-lo, no chamado “home based”.

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu