Como abrir uma franquia de estética começando do zero

Como abir uma franquia de estética começando do zero

Se você é uma pessoa com espírito empreendedor e tem vontade de abrir o seu próprio negócio, com certeza você já se deparou com diversas franquias e se perguntou: “como abrir uma franquia?”. A dúvida é ainda maior quando se trata de um segmento que você não domina, mas  sabe que está em constante crescimento, como é o caso do mercado de estética. Mas, acredite: sim, é possível abrir uma franquia de estética sem ser expert na área.

A Karen Rodrigues é uma das franqueadas ONODERA. Ela está  à frente das unidades da Lapa e Morumbi, em São Paulo, há mais de 10 anos. Quando ela decidiu abrir a sua própria franquia, Karen trabalhava como publicitária em uma agência de Marketing e tinha apenas 25 anos de idade.  já dá para imaginar como foi esse desafio pra ela, né?

Então, é por isso que a Karen separou algumas dicas para quem quer abrir uma franquia de estética começando do zero, assim como ela. Confira:

Suporte ONODERA

Segundo Karen, o suporte da ONODERA foi mais que fundamental para que ela seguisse firme com o seu empreendimento, afinal, ela não sabia nada sobre franquias e muito menos de estética.

“Eu não fazia ideia por onde começar, mas a ONODERA me deu todo apoio para que eu me tornasse uma franqueada e boa gestora. A rede ofereceu e continua oferecendo diversos treinamentos para mim e para a minha equipe. Assim, pude crescer junto com os meus funcionários e aprender tudo no padrão de qualidade da marca, esta que eu admiro e gosto muito”, explica.

Entre os principais treinamentos que a ONODERA oferece, estão:para recepção, consultora de vendas e massoterapeutas. Todos eles estão disponíveis na plataforma UV- Universidade Virtual que é oferecida especialmente para franqueados e seus colaboradores.

Conhecendo os tratamentos estéticos

Outro ponto ressaltado pela franqueada são os tratamentos estéticos oferecidos pela ONODERA. Segundo ela, a rede conta com um laboratório científico para a criação, teste e aprovação de novos procedimentos e que os franqueados ficam a par de todas as novidades e que confiam muito quando elas chegam nas unidades.

“A ONODERA é muito inovadora e sempre nos traz os mais novos e melhores tratamentos do mercado. Quando os procedimentos chegam na nossa clínica, a gente já tem aquela confiança em oferecer para os clientes, pois sabemos que todos eles foram testados e aprovados, pois acreditamos na transparência da marca. Tudo o que eu sei sobre estética eu aprendi com a ONODERA”, explica.

Encontro de franqueados

Uma das iniciativas da rede que mais ajuda os novos empreendedores são os “Encontros de Franqueados”. Durante essas reuniões, eles podem trocar ideias, ter contato direto com a Lucy Onodera, que é CEO da rede e tirar várias dúvidas, ficar sabendo das novidades, dos projetos que serão desenvolvidos. Segundo Karen, esses eventos a ajudaram muito não só no início da sua carreira como franqueada, mas também até hoje.

“Esse momento de interatividade com outros franqueados é fundamental. Nos sentimos amparados e podemos compartilhar cases de sucesso e também dicas com pessoas que passam pelo mesmo que nós no dia a dia. É uma realidade única vivida por todos. A presença da Lucy Onodera também faz toda a diferença, nos sentimos próximos da marca, nos sentimos uma família de verdade. Eu aprendi muito com outros franqueados e continuo aprendendo a cada encontro como esse”,diz.

Se você quer conferir mais depoimentos de outros franqueados ONODERA, clique aqui. E para saber mais dicas de como abrir uma franquia, acompanhe o nosso blog.

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