Quer abrir uma franquia? Saiba como funciona esse tipo de negócio

Quer abrir uma franquia? Saiba como funciona esse tipo de negócio

Se você quer investir em uma franquia, o primeiro passo é saber como funciona, quais os processos e rotina desse tipo de negócio. Por isso, separamos aqui as principais características de uma franquia. Confira:

Apostar em uma marca consolidada no mercado

O empreendedor que escolhe adquirir uma franquia terá como principal facilidade investir em uma marca já consolidada no mercado. Assim, não terá que começar do zero como se fosse abrir um negócio próprio. Se você quer apostar no segmento de beleza e estética, por exemplo, uma franquia Onodera pode ser uma oportunidade de investimento.

Processos burocráticos  

Se por um lado há a facilidade de se trabalhar com uma marca já consolidada no mercado, há também a parte burocrática que o franqueado (aquele que quer comprar a franquia) terá de tratar com o franqueador (marca). Assim, ambos podem negociar contratos para o  uso da marca, sistemas, operação e gestão. Todos os trâmites são feitos dentro da Lei de Franquia (1994).

Liderança

Ao ter uma franquia, a sua rotina estará muito ligada à liderança, você passará a gerir pessoas e estar à frente de todos os processos do seu negócio, desde o mais operacional até o mais estratégico, como: compras de materiais e equipamentos para o estabelecimento como também planejamento para captação de clientes. Então, se você tem esse perfil de liderança, está no caminho certo.

Valor de Investimento

O valor médio para um investimento inicial em uma franquia Onodera, por exemplo, é a partir de 400 mil reais, podendo variar de acordo com o porte da franquia. Além disso, é preciso considerar também os custos de funcionamento que vão variar com a estrutura do estabelecimento.

Próximo passo

Agora que já sabe como funciona uma franquia e o que terá que fazer para adquirir uma, basta escolher um segmento que se identifique e que esteja em alta no mercado. É muito importante, além de se identificar com o ramo, saber a sua posição no mercado, se está crescendo e se é promissor. Depois disso, converse com outros franqueados e também entre em contato com a marca e peça auxílio de um consultor para tirar todas as dúvidas antes de dar este grande passo.

franquias de sucesso negócio de sucesso Onodera saúde e beleza estética e beleza

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Deixe aqui sua mensagem. Responderemos assim que possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?