5 filmes para inspirar mulheres empreendedoras

Abrir um negócio exige uma verdadeira imersão no assunto. Uma das formas de absorver essa cultura corporativa é através do entretenimento, um método que pode revelar-se útil e leve para ter (mais) exemplos de mulheres empreendedoras.

A representatividade feminina é assunto cada dia mais discutido e uma das fortes áreas que traz isso é o empreendedorismo. Por isso, ao abrir um negócio, além de estar investindo em uma área de negócios rentáveis você pode se destacará como uma liderança feminina entre as franquias Onodera.

A Onodera

Criada por Edna Onodera, a rede tem tradição quando o assunto é mulheres empreendedoras. Hoje sob comando de Lucy Onodera, a rede conta com mulheres no comando de 66% de suas franquias. A porcentagem é maior do que a média do mercado de trabalho mundial, que é composto 49% por mulheres, segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

 

Joy – O Nome do Sucesso

Lançado em 2015, o filme traz a premiada atriz Jennifer Lawrence no papel principal. No longa, ela representa uma história real de alguém que inovou pensando em coisas cotidianas: Joy Mangano foi responsável por algumas invenções de utensílios domésticos (como um esfregão que não molha as mãos de quem torce). Mas a realidade não facilitou tanto assim, Joy Edmar solteira de dois filhos e enfrenta dificuldades.

Um Senhor Estagiário

Outro longa de 2015, mas de linguagem cômica. Aos 18 anos, Jules Ostin, interpretada por Anne Hathaway, atinge sucesso com seu e-commerce e mergulha de cabeça nos negócios rentáveis. Mas com uma empresa com mais de 200 funcionários, ela se desequilibra entre a vida profissional e pessoal. Um programa de estágio para idosos muda o cenário quando o personagem de Robert De Niro, Ben Whittaker, se aproxima dela. Choque de gerações e de ensinamentos.

A Dama de Ferro

Vale a pena ver já pela presença ilustre de Meryl Streep, que venceu um Oscar de melhor atriz pelo filme de 2011. A história discorre sobre Margareth Thatcher, figura emblemática do parlamento inglês que enfrentou preconceitos por ser mulher numa posição de poder. Os exemplos de mulheres empreendedoras não necessariamente estão só na área corporativa e esse filme ilustra isso mostrando sua batalha para implementar medidas impopulares.

Coco Antes de Chanel

As áreas do empreendedorismo são plurais e Coco Chanel, querendo ou não, trabalhava com um segmento de estética, mesmo que não a corporal. Hoje em dia pode parecer banal homens e mulheres usarem as mesmas peças de roupas, mas Coco desafiou a sociedade ao assumir esse papel. No filme, onde é interpretada por Audrey Tautou, vemos sua força e resiliência em ação.

Erin Brockovich

Um clássico do cinema e referência cinematográfica quando o assunto é liderança e iniciativa feminina. No filme lançado em 2000, a personagem de Julia Roberts convence toda uma população a se posicionar contra e enfrentar uma empresa, responsável por contaminar as águas da região. A história que se desenrola através de um processo milionário (em dólares!) rendeu a atriz principal um Oscar, tornando-a também um exemplo de sucesso feminino em seu segmento profissional.

Com essa lista de filmes, é possível ter uma noção da força que será exigida de mulheres empreendedoras. Ao abrir um negócio, os empreendedores encontram-se em posição de poder que exige decisões que levem em conta cálculo de riscos e enfrentamentos rumo a entrar para o grupo dos negócios rentáveis.

baixe guia livro ebook gratis 5 motivos para investir em franquia de beleza e estetica onodera

 

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Deixe aqui sua mensagem. Responderemos assim que possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?