5 dicas que todo empreendedor iniciante deveria saber

Segmento de franquias deve crescer 10% em 2018

Se você quer se tornar um empreendedor ou acaba de abrir o seu próprio negócio é natural que tenha algumas dúvidas sobre gestão. Por isso, confira 5 dicas para um empreendedor iniciante para uma boa gestão e alcançar o sucesso com seu próprio negócio. 

Planejamento é a alma do negócio

Planejamento é tudo. Entre outros motivos, é por isso que muitas empresas não dão certo: por falta de uma organização. Claro, os erros fazem parte do aprendizado, mas é importante estar aberto para ajustes, validações e testes para saber o quanto antes se o modelo de gestão que está criando é realmente promissor para o mercado e se fará o seu negócio crescer.

Compartilhe sua ideia

Falar com outras pessoas que entendem do assunto pode ser fundamental para que, ainda na fase inicial, você descubra o que realmente pode dar certo e o que precisa ser ajustado. Esse processo pode te fazer economizar tempo e dinheiro.

Conheça os seus clientes   

Conhecer o seu público é primordial. Então, além de perfil tradicional, como idade, sexo e classe social é ainda mais importante saber os hábitos, as preferências e mais detalhes da rotina dos seus clientes. Assim, você conseguirá oferecer produtos personalizados e atendê-los sempre da melhor forma.

Organização financeira

Para não se perder em dívidas e poder arcar com os custos do seu negócio sem passar por apuros, é necessário que você tenha controle do fluxo de caixa, do dinheiro que entra e sai. Você pode se organizar com planilhas e programas que ajudam no planejamento financeiro. Outro ponto importante é que você não misture as finanças pessoais das profissionais, assim você não perde o foco e consegue se manter organizado com a gestão do seu negócio.

Produto e estoque

Muitos empreendedores iniciantes eram na hora de determinar o valor do seu produto e as margens de lucros. Então, é recomendável que você pesquise dicas se como fazer isso da melhor forma para não ter problemas financeiros futuros. Manter o estoque abastecido também é fundamental, pois, se você é novo no ramo não saberá ainda o seu fluxo de venda. Então, é melhor sobrar do que faltar.

franquias de sucesso negocio de sucesso Onodera estética e beleza

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Deixe aqui sua mensagem. Responderemos assim que possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?