5 dicas para aumentar a lucratividade da sua franquia

como aumentar a lucratividade das franquias

Conheça algumas atitudes para ter sucesso financeiro no seu negócio

 

Aumentar a lucratividade da franquia é sempre um grande desafio. Envolve disciplina, relatórios, análises e projeções. É um trabalho de gestão cuidadoso e detalhado.

O franqueado precisa alinhar todos os elementos e identificar pontos que permitirão aumentar a rentabilidade e reduzir despesas. Além de realizar ajustes frequentes dentro desta nova proposta para alavancar os lucros.

Listamos 5 dicas para ajudar você a aumentar os lucros.

 

1 – Números exatos

Relatórios financeiros minuciosos devem ser feitos com regularidade. Com o conhecimento detalhado de todos os números do seu negócio, é possível ter uma visão realista de como está a situação atual e definir o que é preciso para melhorar e aumentar a lucratividade. A organização de todos os elementos de custos e ganhos e o acompanhamento constante de forma clara e exata elucidará onde é preciso reduzir e otimizar recursos. Comece a análise pelos custos fixos.

 

2 – Controle

Estabeleça uma rotina bem estruturada para que seja possível manter sob controle todos os processos do negócio. A produtividade de uma franquia também melhora bastante quando há um controle das atividades regulares e dos trâmites necessários para a fluidez do trabalho. Além disso, torna possível a redução de custos com desperdícios.

 

3 – Promoções

Criar promoções pode ser uma possibilidade para aumentar a lucratividade da franquia. Combos de produtos, ofertas de serviços, distribuição de brindes e descontos. São inúmeras as estratégias que podem ser adotadas.

 

4 – Marketing

Investir no marketing é uma estratégia eficaz para aumentar a lucratividade da franquia. Seguindo as recomendações do franqueador, a unidade pode trabalhar e desenvolver ações e campanhas para atrair mais clientes. O marketing digital é um forte aliado dentro desse planejamento.

 

5 – Pesquise o mercado

Busque estar sempre bem informado. Entender o mercado, estudar as possibilidades e conhecer soluções que foram adotadas por outras franquias mesmo que não seja dentro da sua área de atuação. Isso ajuda a ter novas ideias e a aumentar a lucratividade. É interessante também conversar com outros franqueados e frequentar os eventos sobre o setor. Adquirir conhecimento é um hábito precioso e expande as possibilidades de aumentar o retorno financeiro do seu negócio.

franquias de sucesso negócio de sucesso Onodera saúde e beleza estética e beleza

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Deixe aqui sua mensagem. Responderemos assim que possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?