Empreendedorismo: 5 dicas de vendas para ter sucesso com o seu negócio, por Thiago Concer

Empreender é algo muito desafiador e, por isso, é completamente normal um empreendedor de primeira viagem sentir-se um pouco inseguro, ter alguns medos e, claro, que fique ansioso para obter logo o sucesso e retorno financeiro que tanto deseja. Um dos principais desafios para quem investe no seu próprio negócio é VENDER, atingir metas e obter lucro para a sua empresa. Pensando nisso, nós conversamos com o consultor de vendas, Thiago Concer, que listou 5 dicas de vendas que vão te ajudar a lucrar e ter sucesso. Confira:

1- Expectativas positivas

A primeira dica do Thiago Concer para que você tenha sucesso é: tenha expectativas positivas. Ou seja, vença seus medos e inseguranças. Segundo ele, pensar negativo só servirá para atrapalhar seus resultados. “ A incerteza e ansiedade de começar a trabalhar e ter lucro imediato são os principais vilões para um empreendedor iniciante. Deixe essas emoções de lado, pois assim você conseguirá traçar estratégias de venda com uma percepção mais inteligente. Então, otimismo sempre. Combinado?”, afirma Thiago.

2- Seja o primeiro a acreditar

Thiago também explica que uma das dicas de vendas mais importante é: acredite no seu produto e na sua marca. Segundo ele, muitos empreendedores querem vender, mas não “vestem a camisa” de fato, e não têm a confiança e nem o conhecimento necessário para apresentar de modo convincente o seu produto/ serviço para o seu público. “É preciso conhecer bem o que está oferecendo ao seu cliente, assim você passará ainda mais segurança na hora das vendas, saberá com precisão o que seu cliente precisa e poderá até mesmo oferecer outras opções que também serão eficientes para a necessidade dele naquele momento”, destaca.

3 – Dicas de vendas: fazendo na prática

Depois de conhecer o seu produto/ serviço como a palma da sua mão, é hora de partir para as vendas. Segundo Thiago, existem algumas dicas que são infalíveis e que, se bem executadas, podem trazer um excelente resultado para o seu negócio. Elas são:

  • Criar um processo de venda (check-list) que seja seguido por todos da equipe responsável;
  • Treinamento com sustentação. Treinar e continuar avaliando com no mínimo 1 semana de intervalo;
  • Validar os resultados;
  • Criar cadência entre o fechamento da venda e próxima venda;
  • Deixar um placar claro dos indicadores e deixar à mostra para que todos saibam se estão ganhando ou perdendo o jogo.

4- Errar faz parte, mas é preciso ter cuidado!

Já dizia o velho ditado: é errando que se aprende. Sim, os erros são importantes para o aprendizado, mas é necessário ter cuidado com alguns deles. Thiago Concer ressalta que alguns empresários iniciantes se empolgam com a rotina do empreendedorismo e esquecem que, mesmo eles sendo os donos do próprio negócio, também adquirem a função de vendedores. Mesmo tendo uma equipe de venda responsável, o empreendedor precisa (e deve) se preocupar com a marca, com estratégias e tudo o que for relacionado ao lucro e rentabilidade da empresa. Ou seja, o empresário, mas com a cabeça de um vendedor. Esteja sempre prospectando para vender cada vez mais.   

5- Fique acima da média

Geralmente, quem trabalha com venda conta com metas, sejam elas diárias, semanais ou mensais. Mas, para Thiago, para se destacar e ter boas vendas, é preciso ter consistência. Boas ideias fazem nascer bons negócios, mas não o sustentam. Então, é preciso ter consistência nas suas estratégias e planejamento de vendas para manter um fluxo positivo e lucrativo. Em poucas palavras, é: não desista no meio do caminho e tenha foco. Esse é um diferencial e que fará de você um profissional que sempre estará acima da média.

Não é por um acaso que as Franquias ONODERA se destacam no mercado e estão sempre acima da média. As técnicas do consultor Thiago Concer já vêm sendo repassadas aos nossos franqueados, há alguns anos, durante as convenções de vendas e, principalmente, aplicadas nas nossas unidades. É com treinamento de qualidade, e com quem entende muito do assunto, que o nosso time se fortalece ainda mais, sempre.  

Se você quer continuar por dentro de dicas de empreendedorismo e de como abrir uma franquia, acompanhe o blog Franquias ONODERA.

franquias de sucesso negócio de sucesso Onodera saúde e beleza estética e beleza

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Deixe aqui sua mensagem. Responderemos assim que possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?