4 dicas para te ajudar a escolher a melhor franquia para investir

4 dicas para te ajudar a escolher a melhor franquia para investir

Abrir o próprio negócio é um passo muito importante e que exige muito planejamento, organização financeira e também preparo profissional. Afinal, você será o seu próprio chefe e será responsável por toda a gestão da empresa. Então, é normal que você tenha muitas dúvidas e receios.

Mas, já passou pela sua cabeça que abrir uma franquia pode ser algo mais prático e certeiro? Como já falamos aqui no blog, diferente de um negócio que se inicia do zero, uma franquia já vem com uma marca consolidada no mercado e dá todo o suporte para um empreendedor de primeira viagem.

Então, se você quer saber mais sobre este tipo de investimento, nós separamos aqui algumas dicas básicas para te ajudar a escolher a melhor franquia e fazer um bom empreendimento. Confira:

1- Será que vou me adaptar à rotina de uma franquia?

A mudança de rotina é certa! Entre ser funcionário e o gestor do seu próprio negócio, há uma diferença enorme. Então, esteja preparado para acompanhar de perto todos os processos da franquia, desde os mais simples até os mais complexos. Segundo franqueados ONODERA, um dos principais segredos para ter uma franquia de sucesso é estar presente diariamente na unidade. Se você quer conferir histórias de quem mudou de vida após abrir uma franquia ONODERA, conheça a história do Cristiano Diniz, professor que trocou a sala de aula por sua própria franquia de estética e, hoje, fatura mais de R$200 mil por mês.

2- É realmente uma marca de credibilidade?

Esse é um dos principais pontos que você deve se atentar: ao histórico da rede de franquias. Como já falamos, entre as principais vantagens de abrir uma franquia é o renome da marca no mercado. A ONODERA, por exemplo, é uma das principais redes de franquias de estética e beleza  que cresce a cada dia e se destaca cada vez mais pela sua transparência e lealdade.

A ONODERA é uma rede sólida, com 38 anos de atuação no mercado de beleza e estética e que, ao longo da sua trajetória, já conquistou 10 Selos de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Além disso, vem oferecendo sempre os melhores tratamentos, com resultados eficientes e, claro, um atendimento impecável aos seus clientes e franqueados.

3- O que perguntar no primeiro contato com a marca?

Após agendar a primeira conversa com a equipe de expansão da rede de franquias, você precisa ir bem preparado e com uma listinha de coisas que são muito importantes saber antes de investir em uma franquia. Peça para conferir documentos que mostram o andamento financeiro da rede, como crescimento, lucros etc. Para saber quais são eles, acesse o nosso post sobre este assunto.  A ONODERA é uma das poucas redes que coloca sempre à disposição essas e outras informações que seus candidatos considerem relevantes para avaliação completa da marca.

4- Terei suporte da franqueadora?

Quanto a isso, você não precisará se preocupar. Diversos treinamentos são oferecidos para o franqueado e sua equipe para que a imersão nesse tipo de negócio ocorra da melhor forma possível. No caso da ONODERA, os franqueados recebem total apoio da equipe de expansão durante o processo de escolha da unidade, negociação, compra e após a aquisição. Ou seja, o franqueado nunca estará sozinho.

Se você quer continuar por dentro de dicas sobre o universo das franquias, acompanhe o nosso blog 😉

franquias de sucesso negócio de sucesso Onodera saúde e beleza estética e beleza

 

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Deixe aqui sua mensagem. Responderemos assim que possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?