3 livros de empreendedorismo que inspiraram Lucy Onodera

3 livros de empreendedorismo que inspiram Lucy Onodera

São muitos os livros de empreendedorismo que trazem diversas dicas para você abrir o seu próprio negócio, assim como alguns filmes sobre mulheres empreendedoras que, inclusive, já listamos aqui. Mas, desta vez, nós trouxemos 3 dicas de livros incríveis que inspiram Lucy Onodera a empreender. Confira!

1º Capitalismo Consciente: como liberar o espírito heroico dos negócios, de John Mackey e Raj Sisodia

Esse é um dos livros que se aproxima muito da realidade de quem quer investir ou já investe em uma franquia. Criada por John Mackey, um dos fundadores do Whole Foods Market, e Raj Sisodia, professor de marketing da Universidade de Bentley, a obra aborda a importância da dedicação dos líderes para um bom relacionamento com todos a sua volta, desde funcionários até fornecedores, franqueados, entre outros. Assim, proporcionando um bom convívio corporativo entre os profissionais.

“O livro traz a importância de ter uma boa relação com os franqueados, colaboradores e com todos os públicos que têm participação no seu negócio. Eu me identifiquei muito com este pensamento. Pra quem está começando, principalmente no mercado de beleza e estética, eu acho importante ter uma visão assim, de que não dá para ter sucesso e bons resultados se não houver essa sinergia, onde todos ganham”, afirma Lucy.

2º O Segredo de Luísa, de Fernando Dolabela

Este livro traz lições de empreendedorismo em torno da história de Luísa que é repleta de tramas, conflitos e desafios. A jovem mineira tem a ideia de abrir uma empresa para vender a goiabada fabricada por sua tia e, assim, aprende do zero como lidar com o comércio e com seu próprio negócio.

Além disso, o livro traz diversas reflexões sobre marketing, plano de carreira, finanças, administração, organização empresarial e, ainda, testes para que o leitor conheça melhor seu perfil e potenciais. Na medida que acompanha a história de Luísa, você perceberá a evolução da personagem e, principalmente, concluir que qualquer pessoa é capaz de empreender.

3º A Arte do Começo: O Guia Definitivo para Iniciar o seu Projeto, de Guy Kawasaki

Escrito pelo colunista da Forbes e fundador CEO da Garage Technology Ventures, este livro traz os passos mais importantes para o lançamento de um produto, de uma marca ou, até mesmo, para abertura de uma empresa. Além disso, traz dicas de como adquirir mentalidade, habilidades empreendedoras e ter um melhor desempenho  dentro de uma empresa.

Se você quer saber mais sobre empreendedorismo feminino, acesse o nosso blog!

baixe guia livro ebook gratis 5 motivos para investir em franquia de beleza e estetica onodera

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Deixe aqui sua mensagem. Responderemos assim que possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?